“O MELHOR DE MIM ESTÁ PARA CHEGAR”

Tomar distância, fazer um intervalo, faz bem, permite repensar em muitas coisas, obriga-nos a ver melhor o que queremos e como queremos. O frenesim diário provoca um estado de cegueira, onde não vemos nada nem ninguém  à frente, começamos a ver o copo meio vazio, começamos a dizer o que não queremos a sentir o que não queremos a duvidar de nós, dos outros.
A entrar na luta do “poucochinho” que não leva a lado nenhum, a entrar num mundo mesquinho em modo: vou- lixar -te -em -três -tempos -que -até -andas -de -lado…

Faz pouco tempo, decidi parar e  escutar no verdadeiro sentido da palavra, querer  entender cada momento,  porque os momentos também se entendem, quanto mais se vivem mais se entendem. Querer vivamente e fazer para que, “este melhor  de mim esteja para chegar “. Ser o meu melhor sou eu que comando, sou eu que decido, eu, dona das minhas ações, autora das minhas emoções,  decidi que as posso controlar melhor, basta praticar mais o Mindfulness 😉.

Praticar também, alguns exercícios que me imponho, para controlar esta impulsividade de dizer sempre o que penso, por vezes, o melhor é respirar fundo ( não deixar  de dizer o que se pensa) mas   reformular o discurso e fazê-lo fluir, digamos que, de forma mais interessante, intensa, mas interessante:-).

Respiro fundo antes de responder a uma situação complicada.
Não cultivo o sentimento de comparação, nem comigo nem com os outros. Cada  um tem o seu ritmo, cada um com as suas competências, se quero posso, se quero treino e se treino consigo.
Não alimentar o pessimismo, ações tóxicas, pensamentos tóxicos e pessoas tóxicas tornam o dia pesado, a energia não flui, não há vibração positiva e sem essa vibração não se faz acontecer.

Há pessoas que só com a sua menos boa energia pensam que têm o poder de influenciar o nosso dia, mas na verdade, essa pessoas têm o poder que lhes damos…

Cultivar a auto-estima a minha e de quem me  rodeia. Não dá para imaginar como há pessoas que se dedicam a destruir os outros com palavras, com olhares com maldade, a inveja é um sentimento tão deprimente tão “poucochinho” que até dói, dói de triste que é.

Nem a inveja boa é bem vinda, o que é isso de inveja boa?! se é inveja não pode ser boa, digamos antes admiração, em vez de  inveja boa. Muito melhor… Admirar, enaltecer, assumir essa admiração. Quando admiro digo e há muita mas  muita gente, tão boa gente que admiro…

Tudo isto para vos dizer,  que por vezes ” desligar”, entrar noutra ” órbita” faz bem, volta-se com mais força e com mais certezas.

Aproveitem e desliguem…

Deixo-vos com  uma citação que me inspirei na minha grandiosa amiga Kalucha e com uma música que alguém também especial deixou algures por aqui…

image

 

Até qualquer dia!!!

Pode ser já amanhã nunca se sabe 😉

 

5 thoughts

  1. 🙂 Nada acontece por acaso! Gosto muito dessa “citaçao”, anda sempre comigo.
    hoje esteve vai, não vai para ser partilhada 🙂
    E a musica adoro 🙂 acredito mesmo que o melhor de todos nós ainda está por chegar!!
    E quem pensa e sente “poucochinho” tem uma longa caminhada pela frente…
    É tão bom sentir coisas boas!
    Muitas vezes penso que dizemos “de menos” a quem gostamos, ou a quem admiramos, o que sentimos… temos para nós e basta, como se fosse um dado adquirido. Mas cada vez mais sinto necessidade de dizer, por isso aqui vai: 🙂 Admiro-a muito!!!

    Gostar

  2. Com tudo o que nos acontece aprendemos…acho que nao usufruimos dos bons momentos intensamente como nos enterramos nos maus!
    Tenho uma longa caminhada na minha estrada de erros e liçoes mas o ” melhor de mim ” chega a cada descoberta do meu EU

    Liked by 1 person

  3. Muito interessante ler este post.A mim também me acontece o mesmo ” inveja boa” para mim é falta de humildade e coragem. Não existe inveja boa, no meu ponto de vista é claro, admiração sim, quando é verdadeira vê-se, ou melhor sente-se. A vida também nos ensina, às vezes em pequenos actos ou palavras sabemos o que realmente é verdadeiro. Nada melhor que deixar seguir com estilo ou fazer um intervalo.
    Boa semana.

    Gostar

Obrigada pela visita!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s