HISTORIAS CONTADAS NA PRIMEIRA PESSOA ✨

” … Enquanto caminhava a passos largos em direcção do enorme recinto de lona, cantarolando baixinho, a ideia que momentos antes se apoderara dele começou a ganhar forma, cada vez mais distintamente. Mal podia esperar pela entrada em cena, tão desejoso estava de colocar  o plano em execução…”

In “O SORRISO AOS PÉS DA ESCADA” de Herry Miller

Durante algum tempo pensei que me poderia sentir bem com o meu corpo sem grandes preocupações… Confesso que a genética ajuda e que ainda consigo meter me dentro de calças que usava à 15 anos atrás verdade verdadinha::-) Mas a irrevogável gravidade da terra não  escapa a ninguém e ultimamente tenho sentido uma grande necessidade de fazer mais para me continuar a sentir bem. No entanto, sou defensora da máxima de que a transformação tem que vir de dentro e que mente sã corpo são…

Muitas pessoas ficam admiradas quando digo que não  faço exercício regularmente,  ( recomecei a correr mas ainda não é um hábito, ainda sufoco nos primeiros bons minutos.. .), creio que começar a correr como deve ser, tem muito que se lhe diga e que o facto de não termos tido uma boa experiência da primeira vez que o fazemos, não quer dizer que não se tente uma segunda, uma terceira e por aí fora. O título deste livro é bem sugestivo,  já o tenho comigo e tenho a certeza que vai ser uma inspiração .

image

” … Por isso, embora este livro seja sobre corrida, não é apenas sobre corrida. É também sobre uma determinação ( sim sair da cama numa  manhã chuvosa de domingo é um desafio…”

” …Mais, é sobre cada uma de nós ( e nós conseguimos chegar mais longe do que pensamos…mesmo!” 

 

Para dizer a verdade,  não tenho lá muito cuidado com a alimentação, quando digo cuidado, digo que se me apetecer enfardar 3 pastéis de nata num dia, como sem qualquer problema, no entanto, nos últimos meses  ( impressionante porque parece que foi de um momento para outro), senti algumas mudanças consideráveis no meu corpo. Não sou obcecada pelo tema, mas confesso que não me convinha nada agora substituir os  muitos pares de calças de ganga que tenho no armário:-)

Por isso, decidi reforçar alguns  hábitos que  como não nos  temos lido muito,  já os iniciei … Fazendo as contas só me faltam 23 dias para se tornarem numa rotina.

Ora vamos lá a ver quais são:

Pequeno almoço, tem sido mais ou menos assim, mesmo estando em viagem não abdico de um bom pequeno almoço, podem ficar com o almoço, com o lanche ou com o jantar, mas não fiquem com ele “o pequeno almoço claro”
Hoje foi assim, preparado em parceria com o meu Princepezinho:-)

image

As minhas pequenas corridas – Reiniciei o processo, custou um pouco mas tenho a certeza  que em breve chego de novo aos 10km, enquanto vos escrevia este post, tentei fazer uma inscrição numa corrida que queria muito participar : Marginal á noite , mas deparei-me com as inscrições esgotadas:-( era já no próxima dia 13 de Junho… Tenho de arranjar outra alternativa para pôr à prova o meu objectivo, até lá  vou me motivando com algumas coisas giras, para isso vou dar um saltinho à nova loja Adidas que inaugurou à relativamente pouco tempo no Colombo.

image

Dizer não aos pensamentos negativos, eu sei que por vezes é difícil, já não é primeira vez que falamos neste tema, mas tenho feito um treino cada vez mais intensivo e a verdade é que resulta. Evitar as queixas também tem sido uma luta, nota se uma melhoria mas ainda não consegui manter a pulseira dois dias seguidos no mesmo pulso. Vou chegar lá garanto… Como sei que isto vai durar o verão e quem sabe o outono também, optei por esta pulseira, adoro a cor e acho que agora, para esta época que se aproxima pode ser o complemento ideal para qualquer Outfit leve, colorido ou não.

image

Registar  Pequenos instantes grandes momentos… Essas fotos ficam principalmente, registadas na minha memoria: A Felicidade do meu filho quando me recebe no final do dia. Um jantar a 3 cheio de vida, conversa e sorrisos, onde tudo passa para segundo plano… Um momento de calma quando mesmo de carro, a  meio de uma viagem, aprecio o mar e esqueço a confusão la fora… Um momento numa esplanada a apreciar o mar à noite, esta  é uma das minhas preferidas.

image

 

Desculpem a qualidade da fotos, conta a intenção está bem:-)? Prometido que em breve vos brindarei com umas fotos de qualidade 🙂

Até breve pequenas sereias encham a vossa vida de historias bem contadas….E apreciem os momentos, deixo vos com este. Desfrutem:) 

20 thoughts

  1. A verdade é que no stress do dia a dia me esqueço das (pequenas) GRANDES coisas que a minha vida tem de bom! Principalmente saude e amor da minha familia (ainda sem princepizinhos!!), que é o melhor da vida! Todos os dias é uma luta para criar um habito saudavel..mas para tentar perder inchaco abdominal (nao gordura 😉 ) estou a procurar nao comer hidratos depois das 18h! Claro que as vezes tenho apetite por batatas mas LUTO por controla-lo!!!
    Bom de fim de semana 🙂

    Liked by 1 person

Obrigada pela visita!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s