SEM QUEIXAS

Os últimos dias têm sido frenéticos mil e uma coisas a acontecer ao mesmo tempo, tanta coisa para fazer… Tanta coisa a  acontecer e outras tantas para fazer acontecer… Para ver, para dizer… Por vezes queixo me demasiado,  confesso que algumas vezes também o faço de barriga cheia… Outras apetece-me mesmo queixar-me até ao fim, dizer mal, caramba às vezes sabe bem… Mas depois o que ganhamos com isso? Mais rugas:), não quero… Decidi que não, e ponto. Vou treinar o meu “cerevo” para não o fazer,  até o meu pequenino de 6 anos,  no outro dia saiu se com esta:

O Pai: ” Filho Já viste o teu quarto todo desarrumado

Resposta: Pensamento positivo Pai:-)

Este miúdo todos os dias dá-me uma lição de vida…

Foi só um aparte… Continuando…

Li à pouco um artigo sobre o responsável pela origem da ideia que vos apresento.  A ideia original pertence ao pastor Will Bowen, que pediu aos seus seguidores de estar 21 sem se queixarem , podem ver mais detalhes neste livro, que por sinal já o procurei na Fnac e Bertrand,  está esgotado.

image

A ideia consiste em manter a pulseira lilás,   21 dias consecutivos no mesmo pulso. A pulseira,  podem comprar pela Internet, mas também a podem fazer, pode  ser uma pulseira lilás ou outra cor,  ou inclusive, uma que já tenham. A ideia é que cada vez que se queixam, ou criticam,  algo ou alguém,  devem mudar a pulseira  de pulso. Olhem que a coisa parece não ser assim tão fácil, dizem que os  mais “certinhos” nesta matéria,  levam pelo menos, 5 meses para conseguir ter a pulseira no mesmo pulso durante 21 dias consecutivos!

Porquê 21 dias,  porque dizem ser o suficiente para que um hábito se torne rotina, uns defendem que 21 dias,  outros 30 dias tal como já tínhamos falado,  LER AQUI .

Mas pronto,  fico- me pelos 21 dias e mesmo assim cheira-me que vou andar muitos bons meses com a pulseira a saltitar de um pulso para o outro…

Não me queixar,  ainda vá que não vá,  agora  não  “coscuvilhar” um pouco, dizer mal de algo ou de alguém.” Confesso que vai ser difícil 🙂 Nós sabemos que não fazemos por mal, não é?  Mas por vezes tem assim um efeito libertador 🙂 Mas pronto, não custa tentar! Como  a pulseira pode ser qualquer uma, tenho duas opções:

Tenho aqui por casa, algumas  que para 21 dias até que me parecem bem, mas como sei que a coisa vai durar mais, estou tentada a  optar por esta, novo lançamento da Swarovski, a Bracelete Stardust, que já ando a namorar faz algum tempo e  que vai lindamente com o presente que recebi à pouco, aquele que tinha pedido  AQUI  lembram- se?

imageVamos lá aceitam o desafio? 21 dias sem nos queixar-mos?

Partilhem com os vossos amigos este fenómeno que parece um pouco ” tonto” mas que já se tornou viral com milhões de seguidores em todo o mundo. Acredito que não seja o remédio para os nossos males, mas tudo que contribuir para a boa onda de positivismo eu alinho! E vocês?

Depois digam me algo:-)

3,2,1 começo amanhã! Vou  colocar a pulseira no pulso direito!!:)

Bs até breve…

11 thoughts

    1. Obrigada pela visita! É bom saber que podemos inspirar alguém, o post já valeu a pena, a mim inspirou me, por isso já somos duas a aderir!!! Até breve.

      Gostar

  1. É dificil nao falarmos mal de algo ou alguem quando nao gostamos das atitudes , do trabalho, da personalidade de outras pessoas mas como tambem vejo muito diariamente, as vezes criticar é sinal de estar revoltado consigo proprio e descarregar em quem é mais proximo! (Coitada da minha mae!!!)
    Acho uma excelente ideia a da pulseira, quem sabe nao ponho tambem em pratica!! Bom fim de semana 😉

    Liked by 1 person

  2. Não vai ser facil admito mas vou aderir a esta corrente de pensamento.
    Vamos ver quantas vezes vou trocar a pulseira de pulso!!!!
    Mas acho que vale a pena tentar.Amanhã aqui logo vos direi quantas vezes troquei;))))))

    Liked by 2 people

    1. Olá Dina, vai ser surpreendente, há relatos que em média há pessoas que trocam a pulseira 20 vezes por dia!! Incrível!! Sim a ideia é trocar cada vez que nos queixamos. O objectivo é manter a pulseira no mesmo pulso 21 dias consecutivos! Quem será a primeira a conseguir? Quantos meses tardará 🙂
      Obrigada!!

      Liked by 1 person

  3. Bem!!!!! Esta não é fácil!!!! Coração na boca como sou não vai ser pêra doce!!😊😊 sim ultimamente a ” coisa” não Tá fácil!! Tanta coisa para fazer, tanta coisa a acontecer!! Oh my god!!! E o dia que só tem 24h!!!😄😄 não é justo!! Sim queixamos nos! Mas muitas vezes de barriga cheia!! Eu tb quero aderir! Não sou de dizer que não a um bom desafio ( palpável 😉)
    O quanto antes arranjarei a dita pulseira!! Mas vai ter de ter um fecho de abertura fácil!! Ahahahah
    Sempre juntas stresseana!! Bacci!!!!

    Gostar

  4. Sim,os ultimos dias não tem sido fáceis, mas é mesmo assim as mudanças servem sempre para nos agitar!! :-)para testar a nossa capacidade de sair da nossa zona de conforto! Quanto mais depressa aceitarmos que agora tem de ser assim e pronto melhor canalizamos a nossa energia para resolver as situações! Esta semana dei comigo muitas vezes a respirar fundo, eram obstaculos uns atrás dos outros e depois, há afinal assim não pode ser e volta a fazer tudo de novo!!uffa!!pronto vou comprar a pulseira !! 🙂

    Liked by 1 person

Obrigada pela visita!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s