E HOJE APETECE-ME DIZER ISTO…

 Posso afirmar que sou uma sortuda como o catano, tenho pessoas extraordinárias a fazer parte da minha vida, a umas tenho a oportunidade de dizer que o são, a outras,  tento lutar para o mostrar todos os dias. Tenho um orgulho do caraças em ser quem sou e  de onde venho, não me esqueço das minhas raízes, foram elas que durante todos estes anos, me ajudaram a ultrapassar as situações mais adversas. Foram também as minhas raízes,  que me fizeram levantar, mesmo quando as forças  eram escassas, mesmo quando muitos a meu redor me tentaram derrubar. Foi essa força tão característica do mar que me viu crescer,  que muitas vezes, me fez levantar, perante tanta “sacanice” e tanta “pedantice” e foi essa força, essa humildade, que me deu ainda mais força para ser melhor para quem comigo convive, a todas as pessoas maravilhosas que fazem parte da minha vida, maravilhosas mesmo, se nunca vos disse assim, sim são maravilhosas,  nunca desistam de com humildade e com a capacidade de reconhecer que pode existir sempre  melhor, querer ser a melhor…

Tento diariamente ser sustentável e credível! Faço  tudo para, não para ser apenas boa, mas para ser entre os bons e os menos bons, ser a melhor.

Observo e vou à procura de quem é melhor em busca de uma inspiração.

Fui a melhor porque quis sentir-me a  melhor e com medo ou receio de encontrar a melhor não vi que poderia  haver a melhor das melhores…Tenho-os  no sítio, mas por vezes, enfrento a insegurança para procurar em todos os cantos do mundo, a pente fino, uma inspiração de quem é realmente a melhor.

Obrigada MELHOR!! Por existires, pois  com humildade inspiro-me  em ti e em mim,  para de forma inteligente, ser a melhor naquele outro momento em que fui boa…

Alimentar a minha estima e ego na capacidade de ser a melhor,  faz parte do meu ser, ou seja,  eu sou a procura incessante de ser a melhor!  Mas para isso,  tenho que reconhecer que não sou má,  Tenho que recorrer para ser boa,  tenho que virar este mundo e o  outro à procura da melhor para ser melhor que a  melhor!

Que bom que existe a Melhor!  Pois  procuro sempre a melhor que eu, para ser cada vez melhor..

Nunca, mas nunca, desistam de querer ser as melhores.

E assim só porque sim, assim só porque vou andar um pouco mais ausente, deixo vos aqui um OUTFIT que adoro!! O casaco já vem a caminho, usarei certamente mais com calças do que com calções… Assim só naquela 🙂

image

21 thoughts

  1. E pronto…so tenho a dizer que é uma inspiraçao! Para mim e para todas que lidam consigo diariamente! Tambem eu orgulho me muito de onde venho, do que construi ate hoje e para onde vou! Trabalho todos os dias para melhorar! Todas podemos ser melhores 🙂

    Liked by 1 person

  2. Li este post e ADOREI!! Identifico me completamente com as suas palavras!!!
    Adoro trabalhar com pessoas que me desafiam todos os dias!!!
    Com todo o tipo de personalidades!! Acho que isso é vital em qualquer tipo de organização!!
    Se por acaso temos o poder de escolher com quem trabalhamos,definitivamente acho que não podemos escolher pessoas totalmente fáceis!! Fáceis no sentido em que se dizemos: “agora vamos todas pintar estas paredes de preto!!!” e as pessoas respondem: “sim!! Se tu dizes, que de preto seja”!! não pode ser!!! Até podemos pintar de preto!! Mas primeiro que me perguntem! ” de preto porquê? Não achas que reduzimos as dimensões? Esteticamente não achas que fica feio? Os móveis combinam com o preto?? E etc, etc, etc!!!
    Quem me questiona e me põe em causa, a mim tira me da zona de conforto! Faz me assentar os pés na terra! Não quero viver numa bolha!!! Porque os problemas, diferenças de personalidade, existem, e se eu não encarar isso diariamente não estou pronta para a vida real!!!!
    Confesso que custa me perceber!!! “Epá estou a pensar mal, agora fui um bocado dahhhh!!:) mas faz nos bem!! Tira nos do pedestal!!:)
    Adoro pessoas inteligentes, adoro ajudar a desenvolver pessoas!!! Mas uma coisa é certa!!!! Podem ser iguais a mim mas melhores que eu dentro daquilo que eu mais amo e sei fazer nunca!!!! Igual tá bom!!!😄😄😄😄😄
    Tal e qual o stresseacidade, não podia ser mais parecido, eu sou o produto acabado das minhas raízes, trago na minha bagagem pessoal memórias de uma infância que graças a Deus nada tem haver com o que hoje em dia podemos proporcionar aos nossos pequenitos, porque as coisas eram diferentes, por isso tanto valorizo o que conquistei e é por isso que defendo com unhas e dentes o meu lugar, as minhas competências e sobretudo não durmo nem nunca dormirei à sombra da bananeira!!
    E para terminar adoro o outfit lá de cima!!! E o calção para as férias com um bom bronze não está de todo fora de parte!!!

    E volto a dizer!!! AMEI O POST!! Caraças!!!!!

    Gostar

  3. Ola stresseana…

    Sem me querer alongar muito, mas não poderia deixar de comentar… Porque simplesmente me tocou o que escreveu… De diversas formas e por diversas razões..
    Qualquer ser humano tem a capacidade de se tornar o melhor… Só há uma coisa que distingue o que consegue daquele, que não consegue; VONTADE….

    E stresseana, não é uma questão de sorte as pessoas que tem consigo na sua vida…mas sim da sua própria atitude.
    Há pessoas que são autênticos imans,devido aos seus valores… Princípios..respeito pelo próximo… E acredito piamente que a stresseana será uma delas…

    Uma boa noite….

    Liked by 1 person

  4. Confesso que já tinha comentado a sua ausência, cada texto do stresseacidade dá me inspiração para algo…Este levou-me a todo o lado, ao meu passado que não foi fácil, nada fácil praticamente à nascença começaram os altos e baixos, levou-me às minhas origens sou mulher do norte “carago” tenho o coração na boca e a
    força…força de uma leoa para lutar por tudo e por todos que me rodeiam, levou- me ao presente ontem tenho adorado todo o meu percurso tanto pessoal como profissional, confesso que ambos não são propriamente fáceis mas aprendi que se tudo fosse fácil não daria tanto gozo, no final cada batalha vencida é bem comemorada tenho todos os dias pessoas fantasticas à minha volta 🙂
    Ainda falta o meu futuro….esse luto e lutarei todos os dias para que seja promissor, melhor que o passado, mais intenso que o presente, mas que nele tenha junto à mim pessoas que me aceitam como sou…
    Enfim adorei o post e o outfit 😉
    Bom fim de semana.

    Liked by 2 people

  5. Simplesmente impressionante a força das suas palavras !!! é impossível ficar indiferente a toda a energia que senti quando li o texto !!! a nossa vida só tem realmente sentido quando aprendermos que os obstáculos ou problemas, são apenas situações que testam a nossa capacidade de adaptação. Estar constantemente em modo de aprendizagem é o reflexo da nossa necessidade de crescer e inspirar os outros com a nossa segurança, força e energia focada sempre para a resolução das situações. Por isso entendo a necessidade que muitas de nós sentirmos em estar rodeadas de pessoas que nos “agitam” que nos fazem repensar, e colocar em causa tudo o que foi adquirido!!!Por vezes são aquelas que parecem ter o “rei na barriga” porque questionam tudo, porque querem sempre saber tintim por tintim o porquê das coisas que nos dão mais riqueza. Sim gosto e sou atraída por pessoas fortes porque elas me agitam, e sim gosto de testar os meus limites e saber que basta querer muito e agir para o conseguir e depois quando consigo já estou a pensar em que outra área vou testar novamente os meus limites!!!!
    Boa semana e até ao próximo post !!!

    Liked by 1 person

  6. Adorei este post simplesmente fantástico só é possivel escrever assim quem tem os valores e os ensinamentos que a vida nos dá.
    Querer ser melhor não é mau quando queremos e lutamos, reconhecemos o melhor das pessoas que nos rodeiam.
    Parabéns, dos melhores posts que já li.
    Até breve.

    Liked by 2 people

Obrigada pela visita!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s