PRATICAR O QUE NOS FAZ FELIZES! 

Li algures, que existem hábitos que nos ajudam a ser mais felizes, posto isto, fui à descoberta…
Como em tudo na vida, também nesta questão dos hábitos, tudo tem um inicio, primeiro acreditamos, depois transforma- mos esse acreditar em pensamento constante, verbalizamos esses pensamentos e damos forma com as palavras, as palavras ganham vida e força com as acções e posteriormente essas acções transformam-se em hábitos.. No final, esses hábitos serão os nossos novos valores, as nossas novas rotinas que nos farão mais felizes.. Parece fácil não é? Só depende de uma pessoa famosa e importante: NÓS MESMO.

E como nos podemos ajudar? 

Um novo hábito requer que seja repetido, pelo menos durante 30 dias! 30 dias, é o tempo necessário para transformar um hábito numa rotina. Levada pelo assunto, aí fui em busca de mais detalhes, por vezes toda eu sou vontade, mas acontece que na realidade passado pouco tempo não continuo, e ando ali a pensar no assunto e digo para mim mesma e para quem está mais próximo: ” Tenho que voltar a fazer” amanha começa a … ” E mimimi etc e tal e  nada.. Na verdade ainda não consegui fazer de um bom hábito uma rotina, quem sabe, se devido ao facto de não insistir na pratica dos 30 dias. 

Soube também que há hábitos que nos ajudam a ser mais felizes, quis saber quais são,  como toda eu emano bondade, não fico com eles só para mim, quero partilhar aqui convosco, vamos falar de 7 hábitos,  ( gosto deste numero).  Assumo também aqui convosco, o compromisso de os praticar, vocês vão ser assim a minha espécie de Coach Virtual… Se conseguir evangelizar mais alguém, perfeito:) 
Mas antes de mencionar aqui  o primeiro hábito, interessa reforçar, algumas questões importantes, ora vamos lá. 

  • Como já referi o hábito ( desafio)  só se transforma em rotina após 30 dias a ser praticado.. Não vale batotices, 30 dias é o tempo que necessitamos..
  • Interessa que diariamente se escreva algo acerca desse hábito, que se trace estratégias e que se identifique obstáculos e como os vamos ultrapassar. Pode ser num pequeno caderno, numa folha solta what ever… Desde que se escreva. 
  • Muito importante que haja um compromisso, pode ser real ou virtual, ninguém melhor que nós para nos ” controlar aqui diariamente…Que dizem?? 
  • Dar a conhecer o hábito publicamente! A um amigo, a um vizinho, ao primo à tia, ao blogue mais querido etc etc:).  
  • Dar uma recompensa a nós mesmos!  cada vez que conseguimos!  Com um miminho ainda pequeno que seja, pode ser assim uma tarde num SPA:) 
  • Se falhar mos não desistir à primeira, analisar o que correu mal e recomeçar.. 

Dos 7 hábitos que devemos ter em conta e que  nos ajudarão a ser mais  felizes, iremos mencionar ao longo das próximas semanas!! Alinham?

Acredito que vamos conseguir, acredito em nós!! 
Todos nós temos uma força gigante dentro de nós, por vezes não sabemos muito bem como a arrancar de dentro, mas ela está lá à espera de ser explorada… 

Espero por nós aqui!!

Boa semana para tod@s 

7 thoughts

  1. Adorei o vídeo além de motivador, faz nos realmente pensar” tenho de acreditar mais em mim” naquilo que acredito e que sei que sou capaz, o que não podemos fazer é desistir e cair no erro de nem sequer tentar.
    Um dia feliz 🙂

    Gostar

  2. Sim. Deixa-nos a pensar… Gosto disso!!! 🙂 Claro que é mais fácil dizer “eu não consigo” e não tentar do que “eu SEI que consigo” e lutar até ao último suspiro pelo objectivo. O chamado “dar o litro e meio”, né?
    Vamos lá, é “amor a camisola” e pelo que nós somos e conseguimos! Acreditar dá poder!

    Liked by 1 person

Obrigada pela visita!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s