A MATURIDADE DO ARMÁRIO…

Será que existe algum Dress Code especifico para cada idade? Será que existe uma maturidade para cada  armário?  Sou da opinião que o importante independentemente de cada idade, é nos sentirmos bem com o que vestimos e encontrar um equilíbrio entre os looks usados e a nossa maturidade. Para as pessoas maduras, de idade e ser madura  não  significa abandonar a jovialidade, mas claro está, uma boa  dose de bom senso nunca fez  mal a ninguém… Ser  impecável na forma de vestir, não tem que obrigatoriamente significar  gastar rios de dinheiro, andar a par com a impecabilidade não tem que custar tanto como uns Hit Shoes! Como suspiro por uns Louboutin…Também não dizia que não a uns Prada. Qualquer um dos dois são de ir às lágrimas de emoção…  Mas batendo com a cabeça de novo na mesa de cabeceira e acordando, estava eu a dizer que,  não há nada mais desagradável  que uma mulher de  trinta e tal quarenta e picos parecer querer ter  16 e tal, 20 e picos, não combina, não quadra, não rima, não  nada. (Até que pensando bem há algumas que podem,  sim sra).  Como em tudo na vida a chave está no equilíbrio e no que podemos vestir para tirar partido do nosso corpo e aparência. Por mais “conservada” que esteja uma mulher madura, nem a todas fica bem a mini saia.. Não acham? Ou sim? Ou sou eu que penso assim um bocadinho a modos que…? imageNão há nada mais elegante que ver uma mulher que sabe tirar partido do corpo e que sabe valorizar a aparência,  sem que para isso tenha que ir ali tirar um  curso de fashion Adviser,  mas antes, saber o que tem a ver com o tipo de corpo e muito importante,  com a forma de estar e de pensar. Mais importante que tudo é nos sentirmos  bem com o nosso corpo, sejam altas, magras, cheias, tenhamos nós um corpo oval, triângulo invertido, ampulheta ou quadrado, o importante é saber o que nos fica bem, o que devemos evitar e o que devemos abusar para salientar ainda mais o nosso ” perfil”  Acima de tudo que sejamos felizes com o que fazemos e com o que dizemos  todos os dias!! Se para isso tivermos de vestir calções e chinelos então que o façamos, porque o mais importante é isso mesmo, nos sentirmos felizes e de bem com a vida. Deixo vos com alguns exemplos de looks de uma mulher madura que sabe marcar a diferença sem perder a jovialidade e a elegância. image         image Recria o Look de Sarah Jessica Parker, com a  Thirt às riscas da PROMODum ” must have” de temporada  e as Calças da LANIDOR. image E vocês, acham que existe um Dress Code para cada idade? vá digam me tudo!!!!!!

16 thoughts

  1. Eu acho que sim, não combina ter 40 e parecer ter 20. Tudo na vida tem o seu momento certo.
    Como diz uma amiga minha que a mulher nao fica mais velha a partir dos 40 anos apenas sobe degraus de sabedoria.

    Liked by 1 person

    1. É verdade Mia temos muitos exemplos de pessoas que o conseguem!! Ainda bem que vamos vendo algumas que inspiram!! A Sarah é uma delas mas há mais!! Tem alguma que queira mencionar? Bj obrigada

      Gostar

    1. É bem certo, quando penso pelos estilos que já passei não posso deixar de esboçar um sorriso. Qual foi o estilo que a Sonia considera ter tido assim mais diferente? 😉 obrigada!

      Gostar

  2. Eu sou consultora de imagem e lido muito com isso. Acontece que a mulher que chega a idade madura e continua vestindo tais roupas, com mini comprimentos, encontra-se perdida, por ter tido sempre um corpo bonito e agora na idade madura fica um pouco sem direção. Essas mulheres geralmente tem um estilo sexy. Ajudo estas clientes a encontrarem um modo de continuarem sendo sexys, mas de acordo com a idade. Porque não precisamos mostrar o corpo para se sensual. No fim acabam aprendendo a lidar com essa nova fase, mas sem perder seu estilo pessoal.
    Beijos!
    Adriana.

    Liked by 1 person

  3. É engraçado, quando falamos de mini saia e de calção parece que estamos a falar de duas coisas muito diferentes, se fosse ou se é uma mulher mais madura, seria mais fácil para si vestir um calção ou uma mini saia? 😉

    Gostar

  4. Saeah J. Parker es un ícono, tiene un estilo increíble y acorde a su edad, pero también ha sabido conservar un físico armónico con el transcurso del tiempo. Otras mujeres también bellas como Halle Berry, Julianne Moore o Jacklyn Smith también me agradan, Smith tiene 67¡¡¡ años y es hermosísima.

    Un saludo para ti desde Argentina.

    Liked by 1 person

Obrigada pela visita!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s