SERÁ QUE É DESTA?

Pois foi… Como dizem os que sabem “há males que vêm por bem”
Aqui em casa, embora não compulsivos, confesso que de vez em quando o cigarro era assim aquele amigo que ninguém quer ter, mas que de certa forma por vezes “pensamos” que precisamos. Cola- se que nem uma lapa e depois para nos livrar mos só mesmo com umas “mezinhas” bem feitas…

Mas como nem sempre funcionam, sou mais adepta da força de vontade…É preciso mesmo muita força de vontade, ainda mais, quando a tendência é andarmos sempre a adiar. “Amanha é que vai ser, depois desta fase é que é, no final do ano deixo isto, depois do Natal, do Ano Novo, das férias, da Páscoa, do dia de Reis, no dia de S.Nunca à tarde.. No dia 31 de Fevereiro, é que é!! E nada.. NA- DI- NHA de nada…

Mas, apanhados pelo surto da gripe, já lá vão 15 dias sem recorrer a esta amizade envenenada!! Da minha parte, até que poderia passar bem sem ela… Eu domino o cigarro nao ele a mim… Para o homem a coisa torna se mais difícil!! A portar se muito bem!! Fumador nato, já la vão 15 dias que não recorre ao vicio! Força de vontade não  lhe falta!!

Não sei, após quantos dias devo bater palmas, mas por agora, confesso que estou surpreendida. Psssssttttt vou dando noticias… Se souberem de algum truque para a fase ser ainda mais eficaz, força estejam à vontade! Se estiverem a passar pela mesma fase, comprometam se!!

DEIXO-VOS DUAS BOAS RAZOES PARA DEIXAR ESTE “AMIGO”

Apenas duas sao mais que suficientes), para além de todas aquelas que nós já sabemos, achei estas duas curiosas.

1) Fumar torna o peito flácido! O tabaco, baixa os níveis de elastina, o que dá firmeza e elasticidade à pele. Fumar faz mal à pele dos nossos seios e do nosso rosto.

2) Alguns especialistas defendem, que fumar provoca mais danos na pele do que a exposição solar! Para esta sempre podemos recorrer ao factor 100, já com o fumo é tudo sem rede.

” Já agora vale pena pensar nisto”

2 thoughts

  1. Devia de se sentir orgulhosa de si….mas como diz alguém que eu conheço…o difícil não é conseguir, mas sim manter…fica a promessa de ajuda de algumas razões para continuar a manter “o deixar de fumar” !!!
    Força!!!!

    Liked by 1 person

    1. Olá LL, obrigada pelo seu comentário;)
      Concordo plenamente consigo, manter é realmente o mais difícil… Mas sabemos que esforço e superação são palavras essenciais para conseguir todos os objectivos a que nos propomos, este vai ser mais um, que quero muito conseguir e essencialmente, ajudar a conseguir, ( cá em casa há um que necessita mais ajuda nesse sentido). Um pequeno passo de cada vez é o nosso lema!!!
      Obrigada mais uma vez

      Gostar

Obrigada pela visita!!

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s